ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 21 de junho de 2011

FISIOLOGIA

Uma tranquilidade perturbadora
Uma paz insaciável
Uma solidão imensurável

Aqui, cercada pelas montanhas
                                e pelo mar,
sinto-me completa
Nada me falta, de nada necessito
Mas, se não há necessidade,
                               há vida?

Porque o ser humano precisa.
                     Verbo intransitivo?

Eu nado até encontrar
aquele sentimento tão necessário
de ter necessidade.

Comer, dormir, trepar.
Aos poucos volto à minha condição:
                                         humana.

Daniela Versieux


2 comentários:

  1. Cristiano Scarpelli30 de junho de 2011 01:39

    Ei Dani, gostei muito desse. Somos como uma onda... Impossível estar sempre satisfeito! E estas montanhas e mar são da época em que vc este no Rio fazendo a tese?? Abraço e continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, obrigada!
    Eu escrevi parte da dissertação no litoral sul de são paulo, e foi a belíssima paisagem de lá que me inspirou... abraços!

    ResponderExcluir